quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Capcom  versão brasileira



O vice-presidente de planejamento da Capcom, Christian Svensson, afirmou em entrevista aoUOL Jogos que a empresa está prestes a lançar uma versão nacional da Capcom Unity. A plataforma reúne fóruns, blog e serviços de atendimento ao consumidor, com o intuito de aproximar a desenvolvedora de seus clientes.
Segundo o executivo, essa é mais uma etapa dos fortes investimentos do Brasil, programados pela companhia para os próximos anos. Em 2011, o Brasil ultrapassou o Canadá e se tornou o segundo maior mercado da Capcom nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. Esse fator motivou a criação de legendas em português para Resident Evil 6, por exemplo.
A ideia da Capcom, porém, é ir ainda mais além. Destacando a base de fãs de Resident Evile Street Fighter, duas das maiores franquias da companhia, Svensson afirmou que o objetivo agora é dublar os títulos e reduzir os valores dos games no mercado. O vice-presidente garantiu que game algum ultrapassará a barreira dos R$ 199, mas que tal valor deve ser reduzido por meio de uma aproximação com fabricantes e distribuidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário